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POLÍTICA DE TROCA/DEVOLUÇÃO E GARANTIA

 

 

1. TROCA E DEVOLUÇÃO

 

Direito de Arrependimento

Assim que receber o produto, o prazo é 7 (sete) dias corridos para desistir da compra/trocar o produto. Se o prazo de 7 (sete) dias consecutivos coincidir com uma data em que não há expediente da “RN Instrumentos de Medida”, a desistência se prorroga para o 1º dia útil subsequente.

 

 

Cancelamento ou Desistência de Compra que está com a Transportadora

Caso desistir da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto adquirido. Assim que o produto retornar à sede da RN Instrumentos de Medida, faremos a devolução do recurso financeiro caso o pagamento já tenha sido efetuado. Em caso de boleto, faremos o seu cancelamento.

 

 

Condições Necessárias

Somente aceitaremos a troca/devolução de produtos que estiverem em sua embalagem original sem indícios de uso, só poderá ser devolvido caso a embalagem não tenha sido aberta. Os produtos enviados para devolução/troca que não atendam estas condições serão devolvidos no mesmo endereço de entrega, arcando o consumidor com o custo do respectivo frete assim como o aceite da mercadoria.

 

 

2. GARANTIA

 

Condições Gerais

O tempo de garantia oferecido pelos produtos comercializados pela “RN Instrumentos de Medida” é 90 dias para bens duráveis (eletrodos/sensores de íons seletivos) e de 30 dias para bens não duráveis (demais produtos disponibilizados aos nossos clientes), em ambas as situações contados a partir do momento da entrega efetiva do produto, conforme código de defesa do consumidor. A garantia não se aplica caso a RN Instrumentos de Medida identificar indícios de mau uso, falta da etiqueta de lote, ausência da Nota Fiscal ou inexistência de defeitos (em casos de troca).

 

Restituição de Valores (Frete)

Quando o pagamento do frete para análise do produto for feito pelo cliente, o valor será restituído caso se enquadre dentro da “Política de Garantia”.

 

 

3. PROCEDIMENTOS PARA ENVIO/ANÁLISES DE MERCADORIA

 

A realização do envio do(s) produto(s) para a “RN Instrumentos de Medida” deve ser realizada pelo consumidor com uma cópia da nota fiscal de compra, nota fiscal de devolução do produto (para clientes com Inscrição Estadual, caso não possua Inscrição Estadual, enviar uma declaração de conteúdo sem emissão de nota fiscal assinada pelo representante legal da empresa). A não conformidade do produto, assim como sua descrição, lote, validade e nota fiscal deverá ser informada através dos canais de comunicação disponibilizados pela “RN Instrumentos de Medida”.

 

4. CANAIS DE COMUNICAÇÃO

 

Todo e qualquer tipo de comunicação precisa ser feita dentro dos prazos estabelecidos através dos canais de atendimento disponíveis, sendo:

 

E-mail - administrativo@rncomercio.com.br /WhatsApp - +55 16 9-9730-4334